Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Primafolia 2017 traz a solidariedade como enredo

03/03/2017

Primafolia 2017 traz a solidariedade como enredo

Esse ano os blocos  além de  promover a  alegria também levaram à  população ações  sociais

Um novo  conceito em carnaval, que  tem  a  solidariedade  como destaque trouxe  a  Primavera do Leste  mais  de  16  mil foliões durante  5  noites. Este ano os  blocos  carnavalescos além de  desfilarem, também desenvolveram  ações  sociais  que  impactaram diretamente a comunidade.

O evento que é  realizado  pela Prefeitura de Primavera do Leste atraiu  foliões  do município e  região. A  festa  popular foi definida  pelo prefeito  Getúlio Viana como um dos  maiores eventos da administração, “o Primafolia é  um presente  à  população em forma  de  lazer,  não podemos deixar de realizar essa grande festa. Mesmo em tempos de crise e contenções na administração, ajustamos as condições, investimos em atrações e contrações do município para fortalecer o comércio local para realizar o  carnaval".

Ao todo foram sete blocos concorrentes, que além de alegria  trouxeram a solidariedadeao eventos, considerando que  este  ano um dos critérios para  participação  foi o desenvolvimento de uma ação social voltada  à  comunidade.“Com esse novo conceito no carnaval em nossa cidade os  foliões puderam dar a comunidade  uma  contrapartida do investimento  feito pela  prefeitura,  retornado isso a  população  través  das ações sociais que foram extremamente bem recebidas e muitas, com estilo mutirão, nos emocionaram bastante. Quando a juventude se engaja é incrível o que pode surgir”, destacou o secretário de  Cultura Wanderson Lana.

As  Ações sociais desenvolvidas tomaram grandes proporções criando uma espécie de corrente do bem, onde os jovens foliões sentiam motivados a ajudar o próximo. Foramdiversas ações como: manhã e tarde de lanches  e brincadeiras na  APAE, corte de cabelo, doações de  roupas e  almoço no Albergue Municipal, distribuição de  alimento para  moradores  em situação de  rua,doação de cestas básicas para famílias carentes,doação de livros para bibliotecas conteiners, ação recreativa e cultural  no Lar  da Criança. A animação das cinco noites e  Matinês do Prima Folia 2017 ficou por  conta  da banda  local Comunicasom.

Blocos vencedores:

1° Lugar – Ostentação/Rouba Cena

2° Lugar – Tudo Liberado

3° Lugar - Etesão

Desfile dos blocos:

1° Lugar - Ostentação/Rouba Cena;

2° Lugar – Etesão;

3° Lugar – Tudo liberado.