menu mobile

Home / Memória Digital PVA

Memória Digital Primavera do Leste

Memória Digital PVA

Compartilhe:

03/02/2016

Empossado diretor do Campus do IFMT de Primavera do Leste

Foto: Arquivo/prefeitura PVA
Empossado diretor do Campus do IFMT de Primavera do Leste
A posse do diretor ocorreu em solenidade na ACIPLE

Notícia publicada em 24 Julho de 2013 

No dia 22 de julho o município de Primavera do Leste vivia um momento extremamente importante para o processo de desenvolvimento do município com a posse do diretor geral do Campus do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, professor mestre em agricultura tropical e doutor em educação, Dimorvan Alencar Brescancin e a apresentação dos eixos tecnológicos de atuação em Primavera. 

A data célebre marcava a presença do Instituto na cidade e começava a consolidação de Primavera do Leste como um polo regional de educação pública gratuita e de qualidade.

Um estudo realizado pelo IFMT identificou as principais demandas do mercado de Primavera e região e, diante dos resultados apontados e de uma discussão com a sociedade, ficou definida como área de atuação a cadeia do agronegócio, nos seguintes eixos: Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia e Produção Industrial.

A solenidade de posse, que foi em Audiência Pública na ACIPLE, contou com a presença do Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, do pró-reitor de extensão Levi Pires de Andrade, do presente da Câmara Municipal, Estaniel Pascoal e da secretária municipal de Educação, professora mestre, Adriana Tomasoni, além de secretários municipais, vereadores, empresários e outras autoridades.

Dimorvan, que é professor do IFMT há 27 anos, comemorou a posse e se comprometeu em fazer do Campus de Primavera o Instituto referência em Mato Grosso. 

A doação da área construída, feita recentemente pelo prefeito Érico Piana, com aprovação da Câmara Municipal contribuiu significativamente para o avanço do processo de instalação do IFMT em Primavera. Os cursos presenciais tem previsão para ter início no primeiro semestre de 2014, inicialmente serão técnicos e depois de graduação. 

O prefeito Érico Piana falou com satisfação do momento histórico vivido pelo município. "Sempre acreditei que a educação é o caminho para resolver a maioria dos problemas da sociedade. Com certeza este momento é um marco no processo de desenvolvimento de Primavera do Leste e isto é motivo de grande alegria”. Comemorou. 

Veja também:

Novos loteamentos terão creches ou escolas construídas pelos loteadores

Nova etapa do Primavera III recebe asfalto

Espaço Prima Jovem lança curso de horticultura básica

Secretaria finaliza nova etapa de asfalto no Primavera III

IFMT formará profissionais de alta performance para agronegócio

Primeira-dama do Estado participa de inaugurações em Primavera

Colônia Russa ganha nova ponte de acesso

Prefeitura de Primavera busca parceria para manutenção da MT486

Novos loteamentos terão creches ou escolas construídas pelos loteadores

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333